Millena Freitas dos Santos
*20.01.1999    +12.07.2011

Millena Freitas dos Santos, de 12 anos, foi encontrada morta no dia 12/07/2011 dentro do banheiro da casa onde morava na região do Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. O tenente Lucas Cassiano, da Polícia Militar, informou que o suspeito do crime, um adolescente de 16 anos primo da vítima, acabou detido na tarde do crime, dentro de um ônibus com destino a Recife. 

Parentes da menina a encontraram no banheiro, amordaçada e amarrada, na manhã de terça - os pais dela tinham saído para trabalhar. As primeiras informações da polícia são que o adolescente pulou o muro da residência, matou a jovem e furtou objetos da casa, como um aparelho de DVD, um videogame, bijuterias e roupas do pai da vítima. “Ele negou em um primeiro momento e depois confessou”, disse o tenente.

Segundo Cassiano, quando soube do crime, o tio da menina desconfiou que o autor podia ser o adolescente e foi até o endereço de embarque do ônibus, na Rua Uruguaiana. Ele ligou para o motorista do ônibus, que retornou ao ponto de partida. Enquanto isso, o tio avisou a PM, que deteve o jovem ainda dentro do veículo. “Uma faca cheia de sangue foi encontrada dentro da mala dele, no porta-malas do ônibus”, disse o tenente.

 

O suspeito foi levado para o 63º Distrito Policial, na Vila Jacuí. Por volta das 18h15 de terça, moradores da região estavam em frente à delegacia e protestavam contra a morte da menina.

 

O "menor" foi encaminhado para a Fundação Casa, seis meses depois foi transferido para um centro de reabilitação para menores no Recife, mas lá encontrava-se preso por roubo de moto e não por homicídio, onde cumpriu menos de 3 anos de medida sócio-educativa e foi colocado em liberdade, com a ficha limpa!!! 

 

Sandra Freitas deu abrigo ao primo e mal sabia ela que esse, por ciúmes do carinho entre mãe e filha...sendo ele um ser totalmente desprovido de amor e de afeto, acabaria por tirar a vida de sua única filha...dentro de sua própria casa.

 

Sandra querida, sabemos que nenhuma palavra de consolo pode tirar a dor que carrega no peito, mas quero expressar a você todo meu carinho e solidariedade.

 

Que a sua menina brilhe no céu como uma linda estrela que hoje ela é...que o caminho dela seja repleto de luz e que Deus continue lhe dando forças.

Webdesign Elizabeth Metynoski *Todos os Direitos Reservados*