Gustavo Costa Silva

O jovem estudante que tinha acabado de completar 21 anos, foi espancado até a morte, após tentativa de assalto em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, em julho de 2017. 

O espancamento ocorreu no dia 24, e o garoto que estava internado na Santa Casa com ferimentos graves, não resistiu e foi a óbito no dia 26/07/2017.

Gustavo Costa, conhecido como Carioca, morava no bairro Jardim Aurora e teria sido agredido por mais de uma pessoa, nas proximidades do cemitério municipal.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento de rotina por volta das 22h no dia do ocorrido, quando encontrou uma motocicleta abandonada nas proximidades da Av. Vitoriano Borges, em Pindamonhangaba interior de São Paulo.

De acordo com dados da moto, os policiais buscaram então a residência de seu proprietário e foi quando a família do rapaz revelou que ele estava internado após ter sido ferido por várias pessoas e ser deixado desacordado.

Conforme descreve o Boletim de Ocorrência, Gustavo foi surpreendido por um grupo de homens na Praça da Bíblia, no início da noite do dia 24/07/2017. Após uma breve discussão, ele começou a ser agredido com chutes e socos, até ficar desacordado. Pessoas que passavam pelo local encaminharam a vítima ao Pronto Socorro. 

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os familiares disseram aos policiais que quem o agrediu queria levar a moto do rapaz.

A delegacia que investigou o caso, disse que o inquérito foi concluído, no entanto, não há nenhum suspeito detido até hoje.

 

Ajude, basta divulgar!

Você pode e deve ligar também para 181 ou 190

UV União de Vítimas Não solte a minha Mão!

Webdesign Elizabeth Metynoski *Todos os Direitos Reservados*